Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Coronavírus: Papa Francisco envia mensagem de agradecimento à Fiocruz

'O esforço da instituição, bem como de outros centros de pesquisa no Brasil, pode (e deve) ser visto como uma expressão de amor ao próximo', escreveu

Por Cleo Guimarães Atualizado em 5 nov 2020, 11h09 - Publicado em 5 nov 2020, 10h57

A excelência do trabalho da Fiocruz foi reconhecida pelo Papa Francisco, que enviou carta de agradecimento à Fundação e aos seus funcionários. “Neste momento em que o Brasil, juntamente com o resto do mundo, enfrenta a pandemia da Covid-19 se faz ainda mais significativa a missão desta instituição”. E continuou: “Penso que o esforço da Fiocruz, bem como de tantos outros centros de pesquisa no Brasil e de cada mulher e homem, investigador, médico ou enfermeiro, além de ser manifestação de zelo profissional, pode – e deve – ser vivido como uma expressão concreta de amor para o próximo”.

Paróquia de São Conrado é denunciada por descumprir medidas restritivas

A carta foi enviada em resposta a um convite para o seminário “Fratelli tutti: A mensagem social global do Papa Francisco”, promovido pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), nesta terça (3). Em outro trecho da carta, Francisco reconhece o “trabalho de excelência científica na área de saúde pública realizado nesta centenária instituição que, a exemplo do seu renomado fundador, o sanitarista Oswaldo Cruz, promove a saúde e a qualidade de vida dos brasileiros”.

Coronavírus: Búzios fará testagem em massa na população

O Papa se posicionou, desde o início da pandemia, a favor das recomendações das instituições de saúde e orienta as igrejas a seguirem esta posição.  

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade