‘Vergonha’, diz Fátima Bernardes sobre festa nas ruas para Bolsonaro
Ela criticou passeio de moto coletivo e recebeu apoio de artistas como Luis Lobianco; 'Importante que influenciadores reajam a essa rotina de escárnio'
Fátima Bernardes usou sua conta no Instagram para contar a 12 milhões de seguidores suas impressões sobre o passeio de moto coletivo em apoio a Jair Bolsonaro, que aconteceu neste domingo (23), na orla do Rio. O presidente participou, sem máscara, dos festejos – e Fátima lamentou sua postura e falta de empatia, no momento em que o país se aproxima dos 500 mil mortos pela Covid-19 .
Covid-19: quem pode se vacinar nesta semana no Rio
“Hoje, diante dessa manifestação festiva que aconteceu o Rio de Janeiro, a minha cidade, são muitas pessoas – como eu – sem entender o motivo da comemoração, a falta de empatia. São muitos os que estão perplexos, tristes e até com vergonha. A falta de humanidade também dói e também mata”, escreveu a jornalista, que recebeu o apoio de vários artistas. “Obrigada, Fátima”, escreveu a atriz Alice Wegman, ao lado de um emoji de coração.
Mônica Martelli: ‘Eu e Paulo Gustavo fazíamos tudo juntos, menos transar’
“É isso. Parabéns por usar seus milhões de seguidores para se posicionar”, comentou Ingrid Guimarães. Lulu Santos e Teresa Cristina postaram emojis, e Antonio Calloni postou um comentário em que também parabeniza a postura da jornalista. “O Brasil agradece. Quem se cala é cúmplice! Vacina urgente! Mais vacinas e menos armas! Empatia e amor”, escreveu o ator. O fato de Fátima se posicionar com firmeza contra o negacionismo e o que considera falta de empatia do presidente foi elogiado também por Luis Lobianco. Veja o post abaixo:
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui