Quem é a famosa que fez abaixo-assinado contra Virgínia na Grande Rio

Caminhoneira e musa do Carnaval, Mulher Abacaxi critica escolha da influenciadora para o cargo de rainha de bateria e propõe nome ligado ao samba

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 Maio 2025, 13h00
Mulher Abacaxi lança abaixo-assinado contra Virginia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio
Marcela Porto: conhecida como Mulher Abacaxi, famosa cria abaixo-assinado contra Virginia como Rainha de Bateria (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Caminhoneira, musa do Carnaval e figura conhecida do samba carioca, Marcela Porto — mais conhecida como a  Mulher Abacaxi — criou um abaixo-assinado para impedir que a influenciadora Virginia Fonseca assuma o posto de rainha de bateria da Grande Rio.

+Animação e “logo-bandeira”: Vila Isabel aposta em tradição para 2026

A informação de que Virginia foi convidada pela escola de Duque de Caxias para ocupar o cargo foi divulgada na semana passada pelo portal do jornalista Leo Dias.

+Com Parque Lage fechado, veja quais outros palacetes visitar no Rio

Entre os principais motivos que levaram a diretoria da agremiação a cogitar o nome da influenciadora estão seu alto poder de viralização e a possibilidade de atrair maior visibilidade para os interesses da escola.

Continua após a publicidade
Marcela Porto criou abaixo-assinado contra nomeação de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio
Virgínia Fonseca: poder de viralização e possibilidade de atrair visibilidade influenciaram escolha da escola (Instagram/Reprodução)

Marcela questionou a escolha e sugeriu que o posto seja ocupado por alguém com vínculo mais profundo com o universo do samba e com a comunidade da Grande Rio. “Ela deveria ter bom senso e não aceitar. Nada contra, é linda. Mas o que ela tem a ver com o samba? Carnaval não é só status e dinheiro”, afirmou.

+Turista leva pais na balada LGBT no Rio e post viraliza nas redes sociais

Continua após a publicidade

A ativista carnavalesca também criticou o fato de Virginia não ter uma trajetória prévia na folia. “Que comece primeiro como musa ou em uma escola menor. Ou que passe a conhecer a comunidade e o mundo do samba. Quando tiver familiaridade, aí sim. Mas tem muita estrada aí. É um posto sério”, completou.

Compartilhe essa matéria via:

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Marcela ainda sugeriu outros perfis mais adequados para o cargo. “Torço para que seja uma menina da comunidade. Também gostaria muito que fosse uma mulher trans. Ou ainda uma grande estrela com história no samba, como Juliana Paes ou Erika Januza. Mas Virginia, jamais”, concluiu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.