Quem é a famosa que fez abaixo-assinado contra Virgínia na Grande Rio
Caminhoneira e musa do Carnaval, Mulher Abacaxi critica escolha da influenciadora para o cargo de rainha de bateria e propõe nome ligado ao samba

Caminhoneira, musa do Carnaval e figura conhecida do samba carioca, Marcela Porto — mais conhecida como a Mulher Abacaxi — criou um abaixo-assinado para impedir que a influenciadora Virginia Fonseca assuma o posto de rainha de bateria da Grande Rio.
+Animação e “logo-bandeira”: Vila Isabel aposta em tradição para 2026
A informação de que Virginia foi convidada pela escola de Duque de Caxias para ocupar o cargo foi divulgada na semana passada pelo portal do jornalista Leo Dias.
+Com Parque Lage fechado, veja quais outros palacetes visitar no Rio
Entre os principais motivos que levaram a diretoria da agremiação a cogitar o nome da influenciadora estão seu alto poder de viralização e a possibilidade de atrair maior visibilidade para os interesses da escola.

Marcela questionou a escolha e sugeriu que o posto seja ocupado por alguém com vínculo mais profundo com o universo do samba e com a comunidade da Grande Rio. “Ela deveria ter bom senso e não aceitar. Nada contra, é linda. Mas o que ela tem a ver com o samba? Carnaval não é só status e dinheiro”, afirmou.
+Turista leva pais na balada LGBT no Rio e post viraliza nas redes sociais
A ativista carnavalesca também criticou o fato de Virginia não ter uma trajetória prévia na folia. “Que comece primeiro como musa ou em uma escola menor. Ou que passe a conhecer a comunidade e o mundo do samba. Quando tiver familiaridade, aí sim. Mas tem muita estrada aí. É um posto sério”, completou.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Marcela ainda sugeriu outros perfis mais adequados para o cargo. “Torço para que seja uma menina da comunidade. Também gostaria muito que fosse uma mulher trans. Ou ainda uma grande estrela com história no samba, como Juliana Paes ou Erika Januza. Mas Virginia, jamais”, concluiu.