Continua após publicidade

Sem celebridades na Câmara: como foi o desempenho de candidatos famosos

Lista inclui o jogador Bebeto do Tetra, os atores Babu Santana, Mário Gomes e Sérgio Hondjakoff, o Cabeção, e o pagodeiro Waguinho, entre outros

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 out 2024, 16h31 - Publicado em 7 out 2024, 15h22
mário-gomes
Mário Gomes: ator tentou se eleger vereador pelo Rio e não conseguiu (./Reprodução)
Continua após publicidade

Não é de hoje que celebridades tentam pegar carona na fama para se eleger para cargos políticos. Porém, a popularidade nem sempre é suficiente para que eles consigam chegar lá. Foi o caso de diversos famosos que se lançaram como vereadores no Rio na eleição que aconteceu no último domingo (6), mas ficaram a ver navios.

Candidato pelo PL, o cantor Waguinho, vocalista da finada banda Os Morenos, sucesso nos anos 90, foi o mais bem votado entre as celebridades no Rio, recebendo 9.523 votos. Essa foi a quinta vez que o pagodeiro tentou um cargo no legislativo: ele já havia concorrido a senador em 2010, a prefeito de Nova Iguaçu em 2012, a deputado federal em 2014 e a vereador por Nova Iguaçu em 2016.

+ Maitê Proença vende apartamento no Chopin por R$ 4,3 milhões; veja fotos

Já quem recebeu menos votos entre as celebridades foi a funkeira MC Cacau, considerada uma das pioneiras do funk carioca. Em sua primeira eleição, ela saiu candidata pelo PSDB e recebeu 229 votos.

Continua após a publicidade

O ex-jogador de futebol Bebeto do Tetra foi outro que tentou e não conseguiu. O craque do mundial de 1994 foi deputado estadual por três mandatos, entre 2011 e 2022, quando tentou se eleger deputado federal, e acabou ficando como suplente na eleição daquele ano.

Compartilhe essa matéria via:

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, também não se elegeu vereador. Ele já havia disputado o cargo em 2012, 2016 e 2012, e tampouco chegou lá nas vezes anteriores.

Continua após a publicidade

Em sua primeira incursão em uma eleição, pelo PSOL, o ator e ex-BBB Babu Santana foi outro que não conseguiu votos suficientes para ser vereador pelo Rio. Outro ator no pleito eleitoral foi Mário Gomes, que saiu pelo Republicanos. Ele já disputou outras quatro eleições, entre 2006 e 2022.

+ Filhos de Cid Moreira acusam madrasta de praticar estelionato senil

O ator Sérgio Hondjakoff (Cidadania), o eterno Cabeção, nome do personagem que ele interpretou na novela Malhação, entre 2000 e 2006, foi outro estreante na corrida para vereador do Rio.  Nos últimos anos, ele vem aparecendo na mídia mais por sua luta contra a dependência química do que por trabalhos como ator.

Continua após a publicidade

Veja quantos votos cada um recebeu:

Waguinho (PL): 9.523

Bebeto do Tetra (PSD): 8.125

Continua após a publicidade

Marcos Braz (PL): 8.151

Babu Santana (PSOL): 5.305

Mário Gomes (Republicanos): 4.492

Continua após a publicidade

Sérgio Hondjakoff Cabeção: 456

MC Cacau (PSDB): 229

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.