‘Cheiro de vacina e carnaval no ar’; saiba o que Paes comemora desta vez
Cidade do Samba tem seu acesso liberado depois de seis meses interditada por causa de incêndios
Reza o ditado que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar – mas incêndios não só podem, como acontecem até mais de duas vezes. Está aí a Cidade do Samba que não nos deixa mentir. Depois de pegar fogo em 2011, em 2016 e, mais recentemente, em abril de 2020 (no barracão da Viradouro), o lugar foi interditado pela Justiça em janeiro deste ano. A boa notícia é que, depois de passar por uma reestruturação, o acesso foi liberado pelos Bombeiros nesta segunda (14).
Covid-19 se alastra entre participantes da Copa América: já são 52 casos
Para conseguir o OK do órgão, foram apresentados documentos que atestam melhorias realizadas para o combate a incêndios. Também foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura, que estabelece um prazo de cinco anos para que o prédio seja totalmente regularizado. A liberação definitiva do espaço ainda depende do Ministério Público para acatar o termo.
+ Museu da República vai abrigar acervo sagrado da umbanda e candomblé
Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes comemorou a medida. “Cheiro de vacina e carnaval no ar!”, escreveu.
Obrigado ao governador @claudiocastroRJ e ao comandante do Corpo de Bombeiros @leandro_mont pela eficiente gestão na liberação da Cidade do Samba com o atendimento de algumas pendências. Cheiro de vacina e carnaval no ar! pic.twitter.com/NakH4xdFue
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 14, 2021
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui