Caso Daniella Perez vai virar livro; saiba mais
Em dezembro, completam-se trinta anos do assassinato da atriz, aos 22, que chocou o país. Publicação envolveu vinte anos de pesquisa
No ano em que se completam trinta anos do assassinato da atriz Daniella Perez, em dezembro, além de ser esmiuçado em uma série que estreia esta semana no streaming, o crime também terá detalhes revelados em livro. Daniella Perez: Biografia, Crime e Justiça, escrito por Bernardo Braga Pasqualette, está em processo de finalização e sai pela editora Record.
+ Anitta x Melody: entenda a treta entre as duas cantoras
O advogado e pesquisador é autor de Me Esqueçam — Figueiredo: A Biografia de uma Presidência (2020), também da Record. Para o livro sobre Daniella, ele realizou uma pesquisa ao longo de vinte anos em cima de processos judiciais, arquivos públicos e reportagens.
O trabalho narra a vida de Daniella, abreviada por seu assassinato, em 28 de dezembro de 1992, aos 22 anos. Então, a publicação passa a narrar as investigações, chegando até o julgamento dos acusados, o ator Guilherme de Pádua e sua então mulher, Paula Thomaz.
+ O show da ginástica artística: pela primeira vez, Brasil vence EUA no Pan
A atriz estava em um papel de destaque na novela De Corpo e Alma, escrita por sua mãe, Gloria Perez, quando foi morta por Pádua, seu par romântico na trama, e Paula Thomaz, que estava grávida de quatro meses. O assunto voltou à imprensa no aniversário de três décadas do crime devido à série Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, que chega à plataforma de streaming HBO Max nesta quinta (21).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui