Carta ao leitor: a sensação de liberdade começa a reverberar pelo Rio

Após mais de dois anos, o Carnaval finalmente regressa a seu palco de origem. Graças ao avanço da vacinação, novos eventos aquecem a agenda carioca

Por Fernanda Thedim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 abr 2022, 08h57 - Publicado em 14 abr 2022, 09h00
Abre
 (./Riotur)
Continua após publicidade

“Saudade, amor, que saudade! / Que me vira pelo avesso / E revira meu avesso / Puseram a faca em meu peito / Mas quem disse que eu te esqueço.” Os versos compostos pela grande dama do samba Dona Ivone Lara, que completaria 100 anos neste mês, ecoam atualíssimos dentro dos barracões das escolas. Há mais de dois anos sem pisar na Avenida, desde os desfiles de 2020, rea­lizados dias antes de o vírus da Covid-19 grassar por estas bandas, as agremiações sonham com a hora de atravessar a Avenida novamente.

Foram muitas as barreiras impostas pela pandemia no mundo do samba, mas o maior show da terra finalmente regressa a seu palco de origem. “Não conheço nenhum Carnaval que não seja de superação. Mas este será o da ressurreição”, analisa o historiador e escritor Luiz Antonio Simas, um dos entrevistados para a reportagem de capa desta edição da Vejinha, sobre a emoção e as expectativas para a folia fora de época no Sambódromo.

Compartilhe essa matéria via:

Graças ao avanço da vacinação e ao controle da pandemia, essa sensação de liberdade começa, de fato, a reverberar pela cidade em várias esferas. Calouros mais que veteranos, que até então só tinham assistido às aulas de forma virtual, enfim experimentaram o gostinho da vida no câmpus com o retorno às atividades presenciais nas universidades.

Nos eventos, grandes mostras e festivais, como a CasaCor e o Rio2C, voltam a aquecer a agenda dos cariocas, apresentando tendências que vão da decoração à música. Bons programas não faltam nas páginas a seguir. Boa leitura.

Continua após a publicidade

Fernanda Thedim
Editora-chefe

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.