Continua após publicidade

“Volto ao Rock in Rio sem vitimismo”, diz Carlinhos Brown, hostilizado em 2001

Ele integrou o show Pra Sempre MPB ao lado de Baianasystem, Daniela Mercury, Majur, Margareth Menezes, Ney Matogrosso e Gaby Amarantos

Por Kamille Viola
21 set 2024, 22h16
Carlinhos Brown e Daniela Mercury: Pra Sempre MPB
Carlinhos Brown e Daniela Mercury: Pra Sempre MPB (Kamille Viola/Veja Rio)
Continua após publicidade

No Rock in Rio de 2001, terceira edição do festival, Carlinhos Brown foi alvo de vaias e garrafadas durante seu show. Vinte e três anos depois, ele voltou ao palco do festival, neste sábado (21), como atração do show Pra Sempre MPB, com ele, Baianasystem, Daniela Mercury, Majur, Margareth Menezes, Ney Matogrosso e Gaby Amarantos.

+ Rock in Rio anuncia evento na Amazônia

“Volto ao Rock in Rio com nenhum vitimismo”, disse ele. “Porque eu sou essa atitude, sabe? Se eu resolvi viver e morar numa favela até hoje, mesmo sendo um cara bem-sucedido, isso identifica-se muito o que eu sou, né?”, afirmou. Em 2001, Brown foi hostilizado durante a música “A Namorada”, que ele voltou a apresentar agora em 2024.

+“Hoje é dia de samba, bebê”, brinca Diogo Nogueira no Rock in Rio

Daniela Mercury reforçou que o Dia Brasil é uma noite de todos os gêneros musicais e enfatizou a importância de estar representando a axé music. “É o rock que antecede a gente, mas que a gente engoliu as guitarras. Fora que a gente já tinha engolido os tropicalistas também, a bossa de João, a gente é urbano, então a gente queria tudo, as harmonias”, explicou. “Deixando claro que engolir é degustar”, explicou Brown. “É engolir no sentido antropofágico”, completou Daniela.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.