Cariocas do ano: Xuxa é destaque na categoria televisão
Aos 60 anos, a apresentadora quebrou recordes no streaming, desbravou novos públicos e planeja uma grandiosa turnê musical para o próximo ano
Estrela do documentário mais assistido da história da plataforma Globoplay, a eterna Rainha dos Baixinhos aterrissou nos 60 anos revisitando a própria trajetória em uma bem-sucedida série dirigida por Pedro Bial. Em cinco episódios, a produção traz à cena glórias e traumas, numa espécie de sessão de terapia compartilhada. “Falar sobre o abuso que vivi foi difícil”, diz Xuxa. “Soube de fatos que me decepcionaram muito, principalmente sobre o comportamento da Marlene Mattos com as paquitas. Naquela época, essas histórias não chegavam até mim”, conta.
Dona de recordes de bilheteria no cinema e campeã de vendas de discos, ela imaginava, lá atrás, se aposentar antes dos 40. Pois o fôlego anda mais vigoroso do que nunca. Nos planos, estão uma turnê de shows pelo Brasil e um musical para teatro. Ela também terá a própria vida recontada, agora de forma dramatizada, na série Rainha, já em produção pelo mesmo Globoplay.
Gaúcha de Santa Rosa, Maria da Graça Meneghel se mudou com a família para o Rio aos 7 anos, e garante que tem alma carioca. “Até pegar trânsito no Rio é melhor que em outras cidades. A Sasha mora entre São Paulo e Nova York, e eu me pergunto como ela foi capaz de deixar esse paraíso”, indaga-se a apresentadora, que se refugia em praias desertas em Angra dos Reis para se refestelar sob o sol sem a parte de cima do biquíni.
“Amo a Prainha e Grumari, mas, como sou adepta do topless, parei de frequentar para não chocar as pessoas”, revela, acrescentando que só na maturidade aprendeu a jamais abrir mão do que acredita. “Sempre fugi dos rótulos que quiseram me colocar. Fui criticada quando cortei o cabelo, então resolvi raspar. Meu prazer é surpreender”, dispara. Arrependimentos? Só de não ter descansado mais. “Finalmente sou dona dos meus horários. É uma sensação maravilhosa, que custei a conquistar”, celebra, mesmo diante da maratona que a aguarda.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui