Continua após publicidade

Carioca não perde a piada, e memes com Kamala Harris e eleição tomam a web

Nas redes sociais, moradores do Rio fizeram piada com a vice-presidente americana, cotada para assumir o lugar de Joe Biden na corrida presencial

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 jul 2024, 18h27 - Publicado em 25 jul 2024, 17h10
kamala-harris
Kamala Harris: cotada para a corrida presidencial, vice-presidente dos Estados Unidos inspirou memes entre os cariocas (White House/Divulgação)
Continua após publicidade

Se a desistência do presidente Joe Biden de concorrer à reeleição nos Estados Unidos rendeu assunto no mundo inteiro, no Rio de Janeiro ela resultou no que o carioca sabe fazer de melhor: memes. Sob a expectativa de que a vice-presidente Kamala Harris assuma o lugar de Biden na disputa, o carioca mostrou todo seu bom humor ao comentar sobre o pleito americano.

Para ser oficializada, ela precisará conquistar a maioria dos delegados do partido Democrata. Mas a popularidade  da possível candidata nas redes sociais tem deixado os estrategistas do partido animados. Para eles, isso é um sinal de que Harris ganhou a simpatia da Geração Z, uma fatia importante do eleitorado dos Estados Unidos. Mas o senso de humor do carioca, mais uma vez, se mostrou imbatível.

+ Manicure que viralizou em teste de passista ganha vaga em carro alegórico

Os moradores do Rio vêm fazendo piada nas redes sociais, como se o entusiasmo por um partido ou outro nos EUA pudesse fazer diferença. Muitas piadas ecoam as atitudes dos eleitores diante da polarização nos pleitos mais recentes na cidade. “Acabei de virar voto pra Kamala no metrô do Rio”, escreveu um usuário do X (antigo Twitter).

“Alguém pode me informar onde terá panfletaço pela Kamala Harris na Tijuca – RJ?”, brincou outro. “Aqui em Nova Iguaçu já estamos nos mobilizando: vai ter queima de pneu por Kamala Harris, sim!”, fez piada um terceiro.

Compartilhe essa matéria via:

As próximas eleições na cidade também foram citadas nas brincadeiras. “É bem provável que Kamala Harris ultrapasse o delegado Ramagem nas próximas pesquisas de intenção de voto pra prefeitura do Rio”, escreveu um usuário do X.

+ O que já se sabe sobre o remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias

Continua após a publicidade

Houve ainda quem chamasse para um “bate e volta” nos Estados Unidos para votar em Kamala, com saída da estação de trem de Belford Roxo. “Não esquecer o título de eleitor”, frisa a piada em forma de anúncio.

+ Os elogios de Luiz Antonio Simas a Anitta, sua parceira de composição

Outro internauta fez alusão aos swing states, os estados que podem variar entre maioria democrata ou republicana nas eleições, transportando a disputa para o estado do Rio. “Acho que o maior desafio da Kamala será ter o apoio do Waguinho pra conseguir ganhar o swing state Belford Roxo”, comparou.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.