O segredo de Cara Hunter para prender a atenção dos jovens leitores
Escritora britânica vai lançar Assassinato na Família na Bienal do Livro. Ela também participa de um bate-papo com Raphael Montes no evento

A escritora britânica Cara Hunter, 61, não esconde a alegria quando ouve dizer que é “a nova Agatha Christie”. Pudera, suas tramas de suspense chegaram a 29 países e acumulam mais de 1 milhão de exemplares vendidos.
+ “Tomo umas porradas, mas estou realizada”, diz Carol Barcellos
E vem mais um por aí: Assassinato na Família será lançado na Bienal do Livro, com a presença da autora. No dia 19 de junho, Cara participa de um papo sobre processo criativo com Raphael Montes — best-seller em literatura policial e criador da série Beleza Fatal.
“O engajamento dos leitores brasileiros me impressiona. Eles enviam muitas mensagens pelas redes e mostram interesse genuíno”, contou a VEJA Rio.
+ Julia Vargas e Natascha Falcão honram legado feminista da música
O segredo para prender tanta atenção, principalmente dos mais jovens? Incluir nas obras outros tipos de narrativa, a exemplo de e-mails, mapas, fotos, laudos de autópsia e desenhos de cenas de crime.
+ A pergunta de um milhão de dólares que paira no Rio2C, meca da inovação
“Incorporo distrações eletrônicas trazendo ritmo e emoção aos livros”, apontou a inglesa, que já montou uma lista de programas para desbravar por aqui.
“Será a minha primeira vez no Rio, então vou combinar passeios turísticos à vida noturna. Também estou ansiosa para experimentar a comida”, animou-se.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui