Virou influencer? Fora da prisão, Cabral posta vídeo no estilo marombeiro
Ex-governador criou perfil para falar sobre sua trajetória política e o período na cadeia. Nos stories, ele celebrou os 2.000 seguidores ganhos em 24 horas
Quase um mês após ter sua prisão domiciliar revogada, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral deu início a uma nova empreitada: falar sobre a sua trajetória no Instagram. “Hoje começamos um relacionamento aqui pelo Instagram. Minha intenção é passar para vocês, um pouco da minha história nos mais de 30 anos de vida pública e também falar sobre a experiência dos 6 anos e 1 mês de prisão. Espero que vocês gostem e que seja uma troca positiva”, escreveu o político em sua primeira postagem, um vídeo em que cita a fé em Deus e sua família como principais suportes durante o período de reclusão.
+ “Não estou preocupada”, diz Preta Gil sobre quimioterapia e queda de cabelo
Nos stories da rede social, o ex-governador logo celebrou quando conquistou 1.000 seguidores em 7 horas. “Muito obrigado pelo apoio de todos vocês nesse recomeço!”, escreveu Cabral. O story seguinte trouxe o político exibindo sua rotina “fitness”. “É ruim mas é bom. É bom mas é ruim. Bom dia!”, escreveu no vídeo postado no início desta terça (7), em que aparece fazendo exercícios. Em seguida, celebrou o ganho de 2.000 seguidores em apenas 24 horas.
Foi realizada também na conta outra publicação com fotos de Cabral abraçado e rindo com seus netos. O perfil traz ainda “destaques” com assuntos que o político pretende compartilhar com seus seguidores, como “memórias”, “música” e “família”.
Governador do Rio entre 2007 e 2015, Sérgio Cabral Filho foi preso em 2016 durante a Operação Lava Jato, suspeito de comandar uma organização criminosa que cobrava propina de empreiteiras e fraudava licitações. O político chegou a ter 23 condenações em processos decorrentes da operação, com penas que somavam 425 anos e 20 dias de prisão.
No fim de 2022, ele foi liberado do presídio de Bangu 8 para cumprir prisão domiciliar e atualmente mora em um apartamento da família situado na Zona Sul do Rio. Por decisão da 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), o mandado de prisão domiciliar foi derrubado no início de fevereiro deste ano. Cabral agora é autorizado a sair de casa somente durante o dia, desde que use a tornezeleira eletrônica.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui