Continua após publicidade

Bronze da ginástica: “Fiz as contas e vi que daria”, diz Jade Barbosa

Nesta quinta (1º), Rebeca Andrade e Flávia Saraiva participam da final individual geral, a partir das 13h15, no horário de Brasília

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 31 jul 2024, 19h55 - Publicado em 31 jul 2024, 13h33
ginastica-artistica-bronze-jade-barbosa-rebeca-andrade
Medalhistas de bronze da ginástica artística: Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Olivera, Flavia Saraiva e Julia Soares no pódio (Miriam Jeske/COB/Divulgação)
Continua após publicidade

Radiante após a conquista da medalha de bronze inédita – e histórica – nos Jogos Olímpicos de Paris, a ginasta carioca Jade Barbosa revelou que foi ela quem fez as contas que provaram que o pódio era possível para a equipe feminina brasileira.

“Quando nós terminamos o salto, o Chico e a Irina [treinadores da equipe] não faziam ideia de que a gente ainda estava brigando centésimo por centésimo pela medalha. Aí eu peguei meu celular e e comecei a fazer conta e vi que ainda dava, o pódio era possível. Quando a gente viu que só faltava a menina da Grã-Bretanha na trave, a gente falou ‘é possível'”, contou a ginasta de 33 anos ao canal Sportv.

“A gente já tinha feito o que estava ao nosso alcance, então esperou. Mandei mensagem para amigos que conheciam a atleta britânica, porque eu sabia que eles poderiam dizer qual seria a média de nota dela na trave. Comecei a ficar desesperada fazendo conta pelo celular. Ela precisava de 13800 e tirou 13600. A gente nem podia comemorar ainda, porque tinha todo o andamento da competição, a Simone Biles ainda ia fazer a série dela no solo… Eu olhei para as meninas e falei ‘A gente conseguiu, o nosso momento chegou’. Eu nem estou acreditando ainda”, prosseguiu a atleta.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Nesta quinta (1º), Rebeca Andrade e Flávia Saraiva participam da final individual geral, a partir das 13h15, no horário de Brasília.

Além disso, Rebeca Andrade disputará a final do salto, no próximo sábado (3), a partir das 11h20, e do solo e da trave na segunda (5), a partir das 7h30. Ela conseguiu uma das três maiores notas em todas as quatro classificações. O embate com a americana Simone Biles promete ser difícil e emocionante.

+ Saiba o motivo pelo qual Lorraine, da ginástica artística, chorou ao conquistar medalha de bronze

Continua após a publicidade

Júlia Soares também vai disputar a trave, junto com Rebeca.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.