Belize Pombal: “Presenças retintas na TV ajudam a nos tirar do apagamento”
Em conversa com VEJA Rio, a Consuêlo de Vale Tudo também reflete sobre a possibilidade de se tornar mãe. "Às vezes me incomoda, às vezes, não"

Paulistana de nascimento, mas radicada no Rio desde 2023, Belize Pombal ainda está se acostumando à fama e à enxurrada de carinho do público. Pudera: a escalada na TV Globo foi veloz para a Consuêlo do remake de Vale Tudo, que vem roubando a cena.
+ Alô, Sapucaí! Mel Lisboa vai encarnar Rita Lee no desfile da Mocidade
Ela morava no Canadá quando teve a oportunidade de integrar o elenco da série Justiça 2, há dois anos. Logo emendou em Renascer e foi convidada por Manuela Dias e Paulo Silvestrini, autora e diretor da atual novela das 9, para reviver a eficiente secretária de Odete Roitman.
“Para contar uma história do cotidiano não existem papéis pré-definidos para negros ou brancos. Sinto que presenças retintas na TV ajudam a nos tirar de um lugar de silenciamento e apagamento”, defendeu a atriz de 39 anos.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Mãe severa na ficção, ela ainda não definiu se terá filhos na vida real. “Reflito bastante sobre o assunto, porque não é algo que a mulher possa adiar tanto. Às vezes isso me incomoda, às vezes, não. A maternidade pode ter várias configurações e, para mim, não há nenhuma porta fechada”, enlaçou.