A febre da praia, beach tennis vai chegar aos cinemas
Nas mãos das cineastas Silvia Spolidoro e Hellen Suque, documentário quer levantar a bola do esporte, que ainda não é olímpico; lançamento será em julho
Um dos esportes que mais têm crescido nos últimos anos nas praias do Rio, o beach tennis virou tema de documentário, com bom motivo: a Confederação Brasileira de Tênis estima que os praticantes tenham triplicado desde 2021 e ultrapassado 1 milhão de pessoas. As cineastas Silvia Spolidoro e Hellen Suque, premiadas pelo longa Mulheres à Cesta (2022), rodam agora Beach Tennis — A Praia do Brasil.
+ Eu Não Sei Dançar, de Marina Lima, renasce na voz de Maria Maud
+ Budas Ditosos: Fernanda Torres reestreia Clássico da libertinagem
A dupla entrevistou grandes atletas, como o italiano Alex Mingozzi, a paranaense Rafaella Miller — hoje líder do ranking mundial de duplas — e a carioca Joana Cortez. “Joana é importantíssima para a história da modalidade. Junto com Samantha Barijan, ela formou a primeira dupla não italiana a chegar ao topo”, conta Helen.
+ Descanso organizado: Porchat já trabalha para as próximas férias
+ Conquistando territórios: Elia Schramm abre primeiro boteco, em Botafogo
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A previsão de estreia é durante os Jogos de Paris, em julho. “Escolhemos o beach tennis exatamente por não ser olímpico. O documentário pode ajudar a torná-lo mais conhecido e, em breve, estar em uma Olimpíada”, torce a diretora.