Continua após publicidade

BBB 23, o ínicio: anunciante cancela presença e reality tem pior estreia

Atração decepcionou no primeiro dia, e audiência baixa pode ter influência do fraco desempenho da novela Travessia, que antecede o programa

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 jan 2023, 16h12
Os 22 participantes do BBB 23 sentados no sofá e no entorno dele, no chão, com os braços levantados para o alto.
BBB 23: os 22 participantes no episódio de estreia do reality - (Globo/Divulgação)
Continua após publicidade

A estreia do BBB 23, nesta segunda (16), foi a pior da história do reality show, com 22,4 pontos de média na Grande São Paulo, de acordo com a colunista Cristina Padiglione, do site F5. Cada ponto equivale a 206.674 telespectadores na região.

+ Diagnosticada com câncer de intestino, Preta Gil fala sobre o tratamento

Já o share — porcentagem do número de espectadores de um programa em relação aos dos programas concorrentes no mesmo horário — não foi tão ruim: 40,7% dos aparelhos de TV ligados na região, no horário da exibição, estavam sintonizados na Globo.

Compartilhe essa matéria via:

No mesmo horário, os canais pagos somavam 5,5 pontos, o SBT tinha 4,5, a Record, 4,4, a Band, 1,1, a TV Cultura, 0,8, e a RedeTV!, 0,2, menos que a Record News, que registrou 0,4, e a TV Brasil, que fez 0,3.

Continua após a publicidade

+ + Rodrigo Penna faz edição especial para celebrar os 15 anos do Bailinho

Outro contratempo foi o cancelamento do patrocínio da rede Americanas, a três dias da estreia do programa. Na última quarta (11), foi revelado que a empresa possui um rombo de 20 bilhões de reais em suas contas. Esse valor, no entanto, chegaria a 40 bilhões.

+ Desfile do Bloco da Preta Gil está mantido após diagnóstico da cantora

Continua após a publicidade

A primeira prova de resistência, no dia da estreia, seria com a exposição da marca. Como não daria tempo de aguardar uma nova empresa, a Globo adaptou a dinâmica com um produto próprio, o Globoplay. O Mercado Livre acabou comprando a cota que era das Americanas, a mais cara do programa, que equivale a 105,1 milhões de reais.

+ Direto do Mercadão de Madureira, os looks da ministra Anielle Franco

A edição anterior do reality, em 2022, marcou 27,6 pontos de média. Porém, a atração contava com uma vantagem: a alta audiência da novela Pantanal, seis a mais do que a atual trama do horário, Travessia. Essa “herança” de espectadores costuma influenciar na audiência do programa.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.