Família de Arlindo Cruz desmente boatos e afirma que o quadro é estável
Biografia lançada na Bienal do Livro conta a história do sambista a partir do AVC; o que causou confusão sobre o seu atual estado de saúde

Lançada na Bienal do Livro, a biografia O Sambista Perfeito — Arlindo Cruz, assinada por Marcos Salles, está gerando alguns ruídos sobre o atual estado de saúde do artista. O livro traça a trajetória do cantor e compositor, 66 anos, começando pelos dias que antecedem o acidente vascular cerebral hemorrágico sofrido em março de 2017, que levou à internação de Arlindo por um ano e meio e deixou sequelas como comprometimento da fala e redução da mobilidade, por exemplo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ O que foi discutido na Bienal do Livro, que movimentou meio bilhão no Rio
A forma como a história de Arlindo Cruz é narrada fez com que alguns veículos circulassem a informação como um fato recente. Na última quarta (16), a família do sambista publicou um comunicado oficial para desmentir as informações falsas divulgadas pela mídia. “As notícias mencionadas não condizem com a realidade atual do tratamento de Arlindo. O cantor está estável, acordado, sob os cuidados atentos da equipe médica e cercado pelo amor e presença constante da família”, explicou a nota.
Recentemente, o sambista passou por uma nova internação de 50 dias no hospital para tratar uma pneumonia.