Antipropaganda de produto capilar com Maria Bethânia cai nas graças da web
Ao lado de Sabrina Sato, a cantora participa da campanha de lançamento de um produto antifrizz e revela: 'Não vou usar'

A internet ferveu na última quarta (23) quando foi ao ar uma publicidade com a inusitada dupla Maria Bethânia e Sabrina Sato. Em cena como se estivessem num programa de entrevistas, usando roupas em tons de vermelho e vinho, elas simulam os bastidores da gravação de um comercial referente a um produto de beleza para os cabelos. O que mais chamou a atenção foi o fato de Bethânia ter feito uma propaganda às avessas ao ser honesta e dizer: “Não vou usar”. O cabelo comprido, esvoaçante e acinzentado é sua marca registrada. “Nunca pensei (em fazer uma propaganda assim), porque eu penso no meu cabelo com muita liberdade, é o jeito dele. Ele é assim, não é muito difícil”, brinca Bethânia. Por isso mesmo, não era previsível que ela estrelasse uma campanha de um produto, veja só, antifrizz. Menos ainda ao lado de Sabrina, que aparece ao seu lado com os fios reluzentes e produzidos. “Porque o meu, Bethânia, dá um trabalho”. As duas se divertem.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ Sabrina Sato brilha à frente da bateria da Vila Isabel
No Instagram da Tresemmé, marca à frente do lançamento, a mensagem é direta. “O papo é sincero e é sobre frizz. Deu até para arrepiar”. Lançado simultaneamente nos três perfis, o vídeo da campanha tem mais de 131 mil curtidas, mais de 8 mil comentários e mais de 45 mil compartilhamentos. Em entrevista ao Jornal Extra, a professora de Publicidade e Propaganda do Ibmec RJ Ângela Pingo analisa a assertividade da publicação: “A campanha é especialmente interessante por trazer contrapontos marcantes. Não que Bethânia não seja impecável, mas, no universo de Sabrina, o padrão é outro, com fios sempre alinhados. O grande mérito está em valorizar a liberdade de escolha”. Assinada pela agência Out Of Office, a campanha entrega beleza, descontração e diversidade.