Anitta livre: depois de muita treta, cantora rompe contrato com gravadora
Em publicação nas redes sociais, cantora anunciou junto à Warner Music o fim da parceria que durou 11 anos, marcada por conflitos
Após seguidos desabafos de Anitta sobre a Warner Music, a cantora anunciou nesta terça (4) o fim do contrato com a gravadora. O comunicado, assinado pela artista e pela empresa, foi compartilhado nas redes sociais numa publicação com comentários restritos.
+ Luciano Huck enfrenta chuva de críticas ao defender “Novo Ensino Médio”
“Após 11 anos de uma parceria de sucesso, nós concordamos em seguir caminhos diferentes. Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o apoio. E o time da Warner deseja a Anitta tudo de melhor no futuro”, disse o texto da imagem.
A relação conturbada entre Anitta e a gravadora não era uma novidade para seus fãs e seguidores na internet. No início de março, a cantora havia reagido nos stories do Instagram a uma publicação da Warner Music Latina com sua foto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. “A comunicação da Warner é tão boa que eles me colocam em um post de feliz Dia das Mulheres, embora eu tivesse que ir a público para pedir o ‘respeito às mulheres’ que essa data representa”, escreveu Anitta em inglês.
A cantora também revelou que havia perguntado ao CEO da gravadora quanto custaria para romper o contrato. Em reposta, ouviu que “isso não aconteceria”. Em seguida, mostrou um e-mail que teria sido enviado por ela à Warner: “Havia apenas uma conversa acontecendo, a dos advogados. A segunda está acontecendo agora porque vim e pedi a resposta que você me prometeu pessoalmente há um mês. E é assim que a Warner Music é, temos que continuar pedindo as coisas que vocês deveriam fazer naturalmente. Eu não sei como trabalhar assim. Quando me comprometo com algo, não preciso que as pessoas me perguntem onde está o que prometi que faria. E se você não tem tempo para se dedicar, não se comprometa com milhares de artistas”, dizia trecho.
Antes desse episódio, no dia 1º de março, Anitta já havia confessado no Twitter o seu desejo de encerrar o contrato com a empresa. Quando um fã disse que seu sonho seria a artista deixar a gravadora e ir para outra que valorizaria seu trabalho, ela respondeu: “Somos 2”. Usuários vinham usando a hashtag “#FreeAnitta” nas redes sociais para demonstrar apoio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com o desejado rompimento do contrato, a Girl from Rio agora está livre para seguir com uma nova gravadora. Especulações circularam na web sobre a possibilidade da artista ser contratada pela Roc Nation, gravadora do rapper Jay-Z. A assessoria da cantora, no entanto, negou a informação.