Superpoderosa: A cantora Anitta cumprimentou o rei da Inglaterra, Charles III, em Londres, nesta quarta. A artista estava com o Cacique Raoni e outros líderes indígenas, em um evento de uma instituição criada pelo monarca, que teve como convidados cientistas, empresários, celebridades e representantes indígenas. A proposta é promover a transição para uma bioeconomia circular baseada na natureza.
Anitta é coanfitriã do 13º Prêmio Cultural Liberatum, uma homenagem ao líder Kayapó Cacique Raoni que tem por objetivo chamar atenção para a necessidade de proteger da Amazônia. A cantora falou sobre a experiência em seu perfil em uma rede social:
“Ontem eu tive a honra de encontrar com Rei Charles e o Cacique Raoni para uma conversa sobre a importância da Amazônia e do meio-ambiente. Em uma humanidade que agora sofre com as consequências das próprias escolhas, os povos indígenas e sua relação com a natureza nos lembram que proteger a floresta é garantir a vida e o futuro. Agradecemos Vossa Majestade por ouvir esta importante mensagem.”
A artista ainda falou sobre a homenagem ao Cacique Raoni: “Esta premiação foi uma forma de agradecer pela sua coragem, pela sua voz e por manter viva a esperança de que ainda há tempo, se aprendermos a ouvir aqueles que sempre souberam se importar.”