Livre, rebelde e desobediente: Andréa Beltrão fica bem em qualquer idade
Atriz de 58 anos critica etarismo em vídeo curtido nas redes sociais por 120 000 pessoas, entre elas musas de sua geração, como Patrícia Pilar e Marina Lima
Discreta nas redes sociais, Andréa Beltrão deu o que falar recentemente ao compartilhar um vídeo em que mostrava como o preconceito com base na data de nascimento — o tão falado etarismo — se revela através de elogios aparentemente inofensivos, do tipo “você está tão bem para sua idade”.
+ Itacoa+Tiara: Rafa Gomes exalta raízes niteroienses em novas casas no Rio
+ Cinema, literatura infantil e agora até música: Lázaro Ramos é onipresente
A publicação foi curtida por mais de 120 000 pessoas, entre elas musas de sua geração, como Patricia Pillar e Marina Lima. “Aos 58 anos, quero ser cada vez mais livre, rebelde e desobediente. As coisas estão mudando rapidamente e isso é muito bom”, diz Andréa, de volta ao palco do Teatro Poeira no dia 22 com a peça O Espectador, texto cômico do romeno Matéi Visniec que vai encenar ao lado da sócia e amiga Marieta Severo e mais Renata Sorrah e Ana Baird.
+ Baterista da Legião Urbana agora toca em outra banda, a das artes digitais
+ Farm abaixo de zero: grife carioca lança coleção de roupas para esquiar
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Manter o teatro aberto e vivo é uma das nossas maneiras de lutar pelo Brasil. Outra forma é votar bem, com esperança. Do jeito que está não dá para ficar”, proclama Andréa.