Do Mocotó ao É de Casa: André Marques deixa a TV Globo após 27 anos
Apresentador e emissora encerram contrato em comum acordo e ele diz que vai fazer programas ligados à gastronomia
O último vídeo postado nas redes sociais dá uma pista sobre o futuro próximo, onde o apresentador aparece cozinhando um arroz de costela. Depois de praticamente uma vida inteira passada na Rede Globo, com 27 anos de emissora, o apresentador André Marques encerra seu contrato e deixa a casa no dia 2 de julho, quando comandará seu derradeiro programa É de Casa.
“Vocês sabem das minhas paixões: gastronomia, musica e dogs. Vou cozinhar por esse Brasil e pelo mundo e levando vocês comigo. Assim que puder, conto mais detalhes. Antes, vou tirar férias, tá?”, escreveu André em seu perfil no Instagram.
+ Anitta X sertanejos: “Achei que estava só fazendo uma tatuagem no tororó”
Ele relembrou sua trajetória que começou em Malhação com o famoso personagem Mocotó. “Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha vida. Sou só Gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor… conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel (risos)”, afirmou, por escrito.
A Rede Globo disse em nota, através de sua assessoria de imprensa, que “André tem abertas as portas para futuros projetos em todas as suas múltiplas plataformas“. Na nova fase da emissora, como tem ocorrido com outros artistas, os contratos passarão a ser por obra.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Além do início atuando em Malhação, André Marques participou, como apresentador, de programas como Vídeo Show, Superstar, Mais Você, The Voice Brasil, No Limite e É de Casa.