Continua após publicidade

Ainda Estou Aqui está apto a concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro

Uma pré-lista, contendo quinze filmes escolhidos para disputar as cinco vagas na categoria será divulgada no dia 17 de dezembro

Por Da Redação
Atualizado em 22 nov 2024, 11h20 - Publicado em 22 nov 2024, 11h17
fernanda-torres-ainda-estou-aqui
Fernanda Torres: filme em que interpreta Eunice Paiva já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas no Brasil (./Divulgação)
Continua após publicidade

A torcida é imensa e a expectativa do público brasileiro é maior ainda… Nesta semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, revelou a lista com as produções aptas para a seleção final de indicados à estatueta mais importante do setor. E, ufa, Ainda Estou Aqui aparece elegível para a categoria de Melhor Filme Internacional.

+ 9 programas gratuitos para aproveitar no fim de semana

Segundo a revista americana Variety, no total, a lista da Academia conta 31 longas-metragens de animação, 169 documentários e 85 longas-metragens internacionais, incluindo a nova produção de Walter Salles.

Uma pré-lista, contendo quinze filmes escolhidos para disputar as cinco vagas na categoria Melhor Filme Estrangeiro, será anunciada no dia 17 de dezembro. Já a relação oficial dos indicados ao Oscar sai em 17 de janeiro. A cerimônia, por sua vez, ocorre em 2 de março, em pleno Carnaval carioca.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A produção, cujo roteiro é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, chega aos cinemas dos Estados Unidos em janeiro de 2025, num esforço de divulgação para chamar ainda mais a atenção do júri do Oscar.

Continua após a publicidade

+ Preconceito racial: Rio tem um registro a cada dez horas em 2024

Ainda Estou Aqui já ultrapassou a marca de um milhão de espectadores nos cinemas brasileiros e, no total, o longa já arrecadou mais de 23,5 milhões de reais em bilheteria.

Continua após a publicidade

O filme conta a história de Eunice Paiva, que se torna uma ativista dos direitos humanos após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. Fernanda Torres, que também tem chances de ser indicada à maior premiação do cinema, e Selton Mello estrelam a produção, que foi toda gravada no Rio de Janeiro, em película.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.