“Acreditam na própria mentira”, diz Gabriel David sobre Brunna e Ludmilla
A dançarina foi dispensada pela Beija-Flor e vai desfilar como musa da Grande Rio em 2026, mas a transição está sendo polêmica

O Carnaval é só em fevereiro, mas a temporada de definição de sambas de enredo e anúncio de musas e rainhas de bateria está quentíssimo.
A polêmica da vez envolve a Beija-Flor de Nilópolis, ex-escola de Brunna Gonçalves, esposa da cantora Ludmilla. Na semana passada, a dançarina informou aos fãs que, em 2026, será musa da Grande Rio. Mas a mudança não foi feita sem troca de farpas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Depois de Almir Reis, presidente da agremiação de Nilópolis, afirmar que Brunna foi cortada do cargo de musa por não comparecer às atividades da escola, a dançarina, nascida e criada em Nilópolis, publicou um vídeo nas redes sociais negando as acusações e dizendo que seguiu o cronograma enviado pela Beija-Flor.
A mãe de Zuri ainda disse que tentou ligar diversas vezes para Almir a fim de entender se seria desligada do posto, mas ele “a cozinhou”. “Ele não teve um pingo de consideração comigo”, desabafou Brunna. “Desejo toda a felicidade do mundo para vocês. Um ótimo Carnaval. Mas a gente entende muito bem essa retaliação toda que eu estou sofrendo, o motivo pelo qual Ludmilla não esteve presente no casamento do ano [de Gabriel David e Giovanna Lancellotti] foi esse. Eles estão tentando abafar uma coisa que não tem como ser abafada, amor”, declarou.
+ Cores e sabores da primavera chegam aos pratos
Depois da declaração de Brunna Gonçalves, foi a vez de Gabriel David se pronunciar em seus stories do Instagram.
“As pessoas fogem da vida real e começam a acreditar na própria mentira. Virou agressão a mim, à minha esposa e à Beija-Flor. A Beija-Flor nunca teve musas, porque a prioridade é a comunidade, o povo. Giovanna [Lancellotti] foi convidada pelos integrantes da escola a apresentar o enredo de 2026. Você não entendeu nada sobre a Beija-Flor em todos esses anos desfilando, Brunna”, disparou o patrono da Azul e Branca da Baixada e presidente da Liesa.
Ele explicou que a esposa, Giovanna ocupa um lugar no carro-alegórico da família David, não é musa e nunca tirou o lugar de ninguém. Gabriel também contou que Ludmilla tinha se oferecido para cantar no casamento dele com a atriz, mas diante do desgaste da esposa com a escola, não compareceu ao casamento, do qual seria madrinha.
Os ânimos andam exaltados no mundo do Carnaval.