Continua após publicidade

Ação LGBT nos postos da orla irrita Carlos Bolsonaro, que pede explicações

Vereador diz ter recebido reclamações sobre a campanha que inclui banners com palavras de ordem e as cores do arco-íris nas praias da cidade

Por Da Redação
2 jun 2021, 12h40
A imagem mostra um posto de salvamento da orla carioca decorado com as cores do arco-íris, com uma foto do vereador carlos bolsonaro sobreposta
Carlos Bolsonaro: campanha pela diversidade nos postos do salvamento da orla irritou o vereador (Twitter/Reprodução)
Continua após publicidade

O vereador Carlos Bolsonaro usou suas redes sociais para anunciar: vai cobrar explicações da Prefeitura do Rio sobre a ação nos postos de salvamento da orla, que ganharam palavras de ordem e banners com as cores do arco-íris. A campanha faz parte das celebrações do mês do orgulho LGBTI+ e tem como objetivo também consolidar a cidade como um destino gay friendly, conforme VEJA RIO antecipou .

No post, o político diz ter recebido reclamações sobre as ações e afirma que, por este motivo, enviou um Requerimento de Informações à Prefeitura – ou seja, um pedido de explicações oficial. Entre outras questões, Carluxo, como é conhecido, quer saber “qual a finalidade da campanha”,  “o retorno financeiro esperado considerando o déficit na arrecadação municipal” e “se houve consulta de mercado e popular para a instalação dos engenhos de publicidade”.

Orgulho LGBTQIA+: hotéis, bares e outras atrações dão descontos em junho

A imagem mostra um dos postos de salvamento da cidade com um painel que retrata a bandeira do arco-íris e a palavra Orgulho
Na praia: Carlos Bolsonaro diz ter recebido reclamações sobre a campanha de orgulho LGBTI+ nos postos de salvamento da orla (Riotur/Divulgação)

Órgão de turismo responsável pela iniciativa, a Riotur diz que não recebeu o requerimento, e assim que for acionada oficialmente, responderá todos os questionamentos do político, “como é a conduta do órgão em relação a qualquer dúvida dos vereadores da cidade”. A Riotur afirma ainda que não houve qualquer despesa pública na ação, que contou com o apoio cultural da operadora Tim e da Orla Rio.

Continua após a publicidade

Allma, primeiro restaurante flexitariano do Rio, abre as portas em Ipanema

Coordenador Especial de Diversidade Sexual da Prefeitura, Carlos Tufvesson postou um vídeo no Instagram em que fala sobre a ação nos postos de salvamento: “Eu olho para aquilo e penso: que bom que o Rio está voltando a ser o Rio – essa cidade diversa, uma mistura de culturas que aceita a todos, independentemente de raça, credo, orientação sexual e identidade de gênero. Que bom.”

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.