Um Príncipe Chamado Exupéry

Veja Rio:

Resenha por Jana Sampaio

Autor de um dos maiores best-sellers da história, o romance O Pequeno Príncipe (1943), traduzido em 253 línguas, Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) tem parte de sua vida lembrada em espetáculo da trupe catarinense Cia Mútua. Montagem de teatro de animação, Um Príncipe Chamado Exupéry, em cartaz a partir deste domingo (15), revive o período, entre 1928 e 1930, em que o escritor, como aviador da companhia de correio francesa Aéropostale, frequentou algumas cidades brasileiras, como Natal, no Rio Grande do Norte, e Pelotas, no Rio Grande do Sul. Por aqui, fez amigos e ficou conhecido como Zéperri. Sem falas, a encenação tem como cenário um hangar que reproduz o espaço onde Exupéry trabalhou na década de 20. Quinta montagem do grupo, a peça, lançada em 2010, apropria-se da técnica da pantomima e de luzes como efeito visual (50min). Rec. a partir de 8 anos. Estreou em 14/5/2016.

Espaço Teatro de Anônimo (60 lugares). Rua dos Arcos, 24, Lapa, ☎ 98628-2511. Sábado e domingo, 16h e 19h. R$ 10,00. Bilheteria: a partir das 15h (sáb. e dom.). Até o dia 29.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.