Renato Braz e Quarteto Maogani

Veja Rio:

Resenha por Carol Zappa

Gravado em 2013 no Peru e lançado no ano passado, o belíssimo Canela leva o ouvinte a uma encantadora viagem por gêneros da América Latina, passando por Cuba, Venezuela, Chile, Colômbia e Argentina, até chegar ao Brasil. Projeto do cantor Renato Braz, ao lado do Quarteto Maogani, o trabalho, indicado ao Prêmio da Música Brasileira de 2016 na categoria “Álbum em Língua Estrangeira”, norteia as duas sessões na Casa do Choro, na quarta (10) e na quinta (11). O riquíssimo repertório hermano (e brasileiro) de boleros, milongas, valsas e congêneres ganha novos contornos no canto delicado de Braz, intérprete de voz rara, sobre os violões afiados de Paulo Aragão, Carlos Chaves, Marcos Alves e do peruano Sergio Valdeos. Fazem parte da lista clássicos como Pajarillo Verde, canção tradicional venezuelana, La Jardinera, pérola da chilena Violeta Parra, e o tango Vuelvo Al Sur, de Astor Piazzolla e Fernando Solanas.

Casa do Choro (100 lugares). Rua da Carioca, 38, Centro, ☎ 2242-9947. Quarta (10) e quinta (11), 18h30. R$ 30,00. Bilheteria (somente dinheiro):
a partir das 17h30 (qua. e qui.).

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.