Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Perdidos na Cidade

Veja Rio:

Resenha por Jana Sampaio

Números circenses, música e humor, ingredientes habituais nas montagens da Irmãos Brothers Band, misturam-se à história do Rio em Perdidos na Cidade, espetáculo com estreia prevista para sábado (25), no CCBB. Trata-se do terceiro título da série História do Brasil, que teve início com Perdidos no Mar (2004) e Perdidos na Selva (2010). Com texto de Alberto Magalhães e direção de Claudio Mendes, a trama se passa no início do século XX e tem como pano de fundo as reformas de urbanização do Centro. Em cena, os palhaços Lelé (Leonardo Miranda), Pancada (Dalmo Cordeiro) e Biruta (Alberto Magalhães), parceiros na Companhia Teatral Tátodomundolouco, ajudam o dramaturgo Artur Azevedo (1855-1908) a dar início ao projeto do Theatro Municipal. A trilha sonora de Leo Bento resgata choros e maxixes de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e Zequinha de Abreu (60min). Rec. a partir de 3 anos. Estreia prometida para sábado (25).

Centro Cultural Banco do Brasil — Teatro II (155 lugares). Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020. Sábado e domingo, 16h. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 9h (sáb. e dom.). Até 24 de julho.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.