Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Pepeu Gomes

Veja Rio:

Resenha por Carol Zappa

Presente de Gilberto Gil, o disco Smash Hits, de Jimi Hendrix, foi um divisor de águas na vida de Pedro Aníbal de Oliveira Gomes, mais conhecido como Pepeu Gomes. Aos 17 anos, o baiano abandonou o baixo ao ouvir aqueles acordes eletrizantes e criou, com a guitarra, sua inovadora mistura de rock com o suingue brasileiro. Consagrado pela revista americana Guitar World como um dos dez melhores em seu instrumento, na categoria world music, o também cantor e compositor estreia na sexta (17), no Circo Voador, a turnê Pepeu 50 — A Mais de Mil Tour, em que celebra suas cinco décadas de carreira.

Em sua estreia-solo na lona da Lapa, o músico promete novos arranjos para sucessos como Masculino e Feminino, Sexy Yemanjá, Eu Também Quero Beijar e Mil e Uma Noites. No palco, ganha a companhia do amigo e antigo parceiro Moraes Moreira, com quem fundou na década de 70 o lendário grupo Novos Baianos. Seu Jorge também está escalado entre os convidados, e o show de abertura fica a cargo de Zabelê, filha de Pepeu e Baby do Brasil.

    info
  • Recomendação: 18 anos
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.