Pepeu Gomes

Veja Rio:
  • Recomendação: 18 anos

Resenha por Carol Zappa

Presente de Gilberto Gil, o disco Smash Hits, de Jimi Hendrix, foi um divisor de águas na vida de Pedro Aníbal de Oliveira Gomes, mais conhecido como Pepeu Gomes. Aos 17 anos, o baiano abandonou o baixo ao ouvir aqueles acordes eletrizantes e criou, com a guitarra, sua inovadora mistura de rock com o suingue brasileiro. Consagrado pela revista americana Guitar World como um dos dez melhores em seu instrumento, na categoria world music, o também cantor e compositor estreia na sexta (17), no Circo Voador, a turnê Pepeu 50 — A Mais de Mil Tour, em que celebra suas cinco décadas de carreira.

Em sua estreia-solo na lona da Lapa, o músico promete novos arranjos para sucessos como Masculino e Feminino, Sexy Yemanjá, Eu Também Quero Beijar e Mil e Uma Noites. No palco, ganha a companhia do amigo e antigo parceiro Moraes Moreira, com quem fundou na década de 70 o lendário grupo Novos Baianos. Seu Jorge também está escalado entre os convidados, e o show de abertura fica a cargo de Zabelê, filha de Pepeu e Baby do Brasil.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.