Odair José

Veja Rio:
  • Recomendação: 12 anos

Resenha por Rafael Cavalieri

Natural de Morrinhos, em Goiás, o cantor romântico Odair José fez fama com clássicos populares do naipe de Uma Vida Só (Pare de Tomar a Pílula). A ousadia de algumas letras trouxe problemas com a censura. Em 1977, ele arriscou ainda mais, nos versos e nos arranjos da ópera-rock O Filho de José e Maria, e colheu encrenca em dose dupla: fracasso comercial e tentativas de excomunhão.

Quase quarenta anos depois, volta ao rock no recém-lançado Dia 16, CD que inspira a apresentação de quinta (16), no Theatro Net Rio. Nascido em 16 de agosto de 1948, o artista brincou com um suposto poder cabalístico dos números ao batizar o álbum. Ao vivo, à frente de um quarteto, Odair mostra Fera, que acabou não entrando na ópera-rock, a nova Nunca Mais e, é claro, o hit histórico Vou Tirar Você Desse Lugar.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.