Ninguém Está Olhando
Resenha por Miguel Barbieri Jr
Nico (Guillermo Pfening, na foto) fez sucesso numa telenovela na Argentina, sua terra natal. Mas jogou tudo para o alto e foi tentar a carreira em Nova York, sobretudo depois de se desentender com seu amante casado. Achou, porém, que logo iria conseguir trabalho como ator. Há meses, contudo, Nico cuida do bebê de uma amiga, além de fazer bicos como garçom e em mudanças. Divide, a duras penas, o aluguel de um apartamento com uma americana e está à espera de estrelar o longa-metragem de um diretor latino, ainda em fase de pré-produção. Ninguém Está Olhando vai direto ao ponto. Sem firulas nem pretensão, o filme faz um registro amargo e realista de um imigrante ilegal tentando realizar seu sonho em terra estrangeira. Em uma das sequências mais duras, uma poderosa produtora é implacável ao mostrar ao protagonista como funciona o mercado de cinema. Do verão à primavera, estações captadas com rigor pelas lentes da diretora argentina, Nico vai se transformar para crescer. Direção: Julia Solomonoff (Nadie Nos Mira, Argentina/Brasil/EUA/Espanha, 2017, 102min). 14 anos.