Minotauro – Fábula Musical

Veja Rio:

Resenha por Jana Sampaio

O ser com corpo de homem e cabeça de touro, terror de quem ousa invadir seus domínios, inspirou uma das obras clássicas do escritor Monteiro Lobato (1882-1948). A história de um dos personagens mais conhecidos da mitologia grega ganha outra versão infantil, mas para o palco, em Minotauro, Fábula Musical. Em cartaz no Teatro Carlos Gomes, a peça já conquistou duas indicações ao Prêmio Zilka Sallaberry, nas categorias música (Rudi Garrido) e atriz (Maria Coelho). Técnicas de palhaço entram na narrativa sobre a trajetória de Agabo (papel de Maria): o jovem precisa vencer o medo para entrar no mítico Labirinto de Creta, onde vive o Minotauro, e poder pintar um retrato da criatura. Na montagem itinerante, o público acompanha o elenco em um passeio por corredores, salas e escadas do teatro. Na produção do Grupo Mosaicos, a trilha sonora, com um pé no canto lírico, traz sete composições originais (60min). Rec. a partir de 5 anos. Reestreia prometida para este sábado (13).

Teatro Municipal Carlos Gomes (50 lugares). Rua Pedro I, 4-A, Praça Tiradentes, Centro, ☎ 2224-3602. Sábado e domingo, 16h. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 14h (sáb. e dom.). Até 11 de setembro.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.