Elomar

Veja Rio:
  • Duração: 90 minutos

Resenha por Carol Zappa

A oportunidade é rara: no domingo (11), o compositor e violeiro Elomar, avesso a exposições públicas, deixa a reclusão na pacata Casa dos Carneiros, fazenda onde mora no alto sertão da Bahia, para brindar o público carioca com seu refinado cancioneiro. Autoridade da música regional, o menestrel, parceiro de Xangai, Vital Farias e Geraldo Azevedo no projeto Cantoria, que resultou em três álbuns, transita livremente entre o erudito e o popular. Na Sala Cecília Meireles, acompanhado pela Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, sob regência de Tobias Volkmann, Elomar passeia por sua obra, que mistura elementos medievais e ibéricos ao sertanejo nordestino. O compositor divide o palco com um dos filhos, o maestro João Omar, além do violonista Josão Brasileiro, a soprano Marina Considera e o barítono Inácio De Nonno. O concerto adentra o universo de seu repertório de óperas, que inclui árias inéditas, até chegar à sua produção sinfônica.

Sala Cecília Meireles (680 lugares). Largo da Lapa, 47, Centro, ☎ 2332-9223. → Domingo (11), 17h. R$ 2,00. Bilheteria: 13h/18h (seg. a sex.); a partir das 15h (dom.).

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.