Cidadão Instigado
Resenha por Carol Zappa
Requisitados por artistas como Arnaldo Antunes, Céu e Otto, os músicos do Cidadão Instigado firmaram-se entre os principais nomes do rock nacional nos dias de hoje. Com vinte anos de estrada, o quinteto cearense abre, na sexta (19), a terceira temporada do festival Veraneio, que leva ao Oi Futuro Ipanema artistas de destaque na cena musical independente de vários cantos do país.
Sob o comando do guitarrista Fernando Catatau, que também assume os vocais, Dustan Gallas (guitarra e teclados), Regis Damasceno (baixo), Rian Batista (violão e teclados) e Clayton Martin (bateria) apresentam, em duas noites, o repertório de seu quarto disco, Fortaleza. Consagrado pela crítica como um dos melhores de 2015, o álbum, um ajuste de contas com as raízes do grupo, passeia por rock progressivo e psicodélico, mais pesado do que nos trabalhos anteriores.
Até o fim de março, o festival recebe ainda a banda Maglore, de Salvador, os cariocas da Dônica, a paulista Metá Metá, o pernambucano Siba e os goianos Boogarins.