Beatriz Azevedo

Veja Rio
starsstarsstarsstarsstars

Resenha por Carol Zappa

Convidada para o festival Celebrate Brazil, no palco do Lincoln Center, em Nova York, há quatro anos, a cantora, poeta, atriz e diretora teatral Beatriz Azevedo passou ao largo de clichês. Estudiosa da obra de Oswald de Andrade (1890-1954), a paulistana radicada no Rio preparou repertório autoral e inédito, inspirado no célebre Manifesto Antropófago, publicado por Oswald em 1928. O escritor modernista teve três poemas musicados pela artista — também viraram letra versos de Hilda Hilst e Raul Bopp. Parcerias com Vinícius Cantuária (como a alegre Devora), Zélia Duncan e Matheus VK, além de arranjos originais para músicas de Cole Porter e Tom Jobim, que ganham toques de jongo e tango, somam-se ao repertório. O registro ao vivo do show resultou no disco antroPOPhagia, que ela apresenta na terça (30) no festival A.Nota, no Oi Futuro, junto com o lançamento do livro Antropofagia – Palimpsesto Selvagem, com participação de Moreno Veloso e do ator Matheus Nachtergaele. Diretor musical do CD, o pianista Cristóvão Bastos integra a banda formada ainda por Jorge Helder (contrabaixo), Angelo Ursini (sopros), Maurício Calmon (bateria) e Miguel Jorge (guitarra). 

Oi Futuro Ipanema (93 lugares). Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema, ☎ 3131-9333. → Terça (30), 21h. R$ 30,00. Bilheteria: a partir das 15h (ter.). http://www.oifuturo.org.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s