Continua após publicidade

Ana Cañas

Comida & Bebida, Lazer & Cultura, Shows & Noite.

Por Da Redação
Atualizado em 16 dez 2016, 14h06 - Publicado em 21 ago 2015, 19h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Veja Rio:
    • Recomendação: 12 anos

    Ela era atriz. Não deixou o palco, mas desde 2007, quando lançou seu CD de estreia, Amor e Caos, trocou de papel definitivamente. Dona de bela presença e afinada toda a vida, a intérprete paulistana andou tateando. Investiu no jazz — que rendeu uma bela versão para o clássico Rock and Roll, do Led Zeppelin, no disco Volta, de 2012 —, na balada pop (caso da deliciosa Pra Você Guardei o Amor, parceria com Nando Reis) e no rock, gênero dominante no disco Hein?, de 2009, produzido por Liminha.

    Publicidade

    Com o recém-lançado Tô na Vida, razão para o espetáculo que ocupa o Theatro Net Rio na quarta (26), Ana Cañas exibe mais certezas. Assina nove das catorze faixas e divide as restantes com Arnaldo Antunes, Dadi, Pedro Luís e Lúcio Maia. Guitarrista do grupo Nação Zumbi, o último parceiro citado também produziu o álbum e a acompanha ao vivo, ao lado de Fabio Sá (baixo) e Marco da Costa (bateria). O peso do rock é ouvido em novas composições, como O Som do Osso e Indivisível, mas abre espaço para a suavidade da também recém-chegada Um Dois Um Só. No quarto disco, Ana revela-se uma cantora pop no melhor dos sentidos: dá seu recado através de letras diretas e melodias agradáveis. Mais madura, condensa referências variadas, influências que vão de Regina Spektor a Rita Lee, em um trabalho instigante e próprio.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.