Alpha Blondy

Veja Rio:
  • Recomendação: 18 anos

Resenha por Rafael Cavalieri

Berço do reggae, a Jamaica revelou o grande nome do gênero e até hoje fonte maior de inspiração: Bob Marley (1945-1981). Com sua sonoridade única aliada a letras marcantes e politizadas, Seydou Koné, ou Alpha Blondy, tornou-se conhecido como o Bob Marley da África. A comparação com a lenda não parece pesar.

Em 1986, o cantor ebúrneo (quem é natural da Costa do Marfim) gravou um disco ao lado da banda do ídolo, The Wailers. Jerusalem, a faixa-título, prega na letra a união entre palestinos e judeus e está garantida no repertório da apresentação que acontece na sexta (22), no Circo Voador. Além de novidades tiradas do álbum Positive Energy, lançamento deste ano, também estão no programa a clássica Cocody Rock e sua conhecida interpretação para Wish You Were Here, hit do Pink Floyd. O britânico Mark Kelly abre os trabalhos na Lapa, seguido pela dupla carioca Dub Ataque.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.