A Farra dos Brinquedos

Veja Rio:

Resenha por Pedro Tinoco

É assim: adultos costumam decidir o programa dos pequenos. Podem tanto levá-los para uma daquelas peças caça-níqueis, na qual embolam-se em cena personagens de Cinderela, Frozen e Shrek, quanto apresentá-los a um espetáculo de qualidade, que não subestima a inteligência da criançada e encanta todas as faixas etárias na plateia. Atração garantida na segunda lista, Farra dos Brinquedos estreou em maio de 2015, caiu nas graças do público, teve seu repertório registrado em disco e ganha nova temporada a partir de domingo (21), no Teatro Ipanema. Trata-se de um show defendido por nomes de destaque na atual cena da música brasileira: Daniela Spielmann (sax e flauta), Marcelo Caldi (sanfona), Nando Duarte (violão de sete cordas e baixo), Carlos Cesar Motta (bateria), Bebel Nicioli (flauta), Elisa Addor (voz) e Pedro Miranda (voz e percussão). Ao interpretar canções próprias, a exemplo de Bebê Nº 1, A Formiguinha e O Elefante, o grupo transita por gêneros variados, do rock à guarânia, passando por tango e marchinha. As letras abordam temas familiares: os versos tratam de brincadeiras, relação entre irmãos, festas de família e dedo na tomada (ou no nariz). Figurinos coloridos, além da interpretação bem-humorada, principalmente dos cantores Elisa e Pedro, completam essa autêntica farra.

Teatro Ipanema (222 lugares). Rua Prudente de Morais, 824, Ipanema, 3594-2690. Sábado e domingo, 16h. R$ 40,00. Bilheteria: 15h/20h (qua. a sex.); a partir das 15h (sáb. e dom.). Até 11 de setembro. Estreia prometida para domingo (21).

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA RIO impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te oferecer!

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)