Continua após publicidade

Circuito das Artes do Jardim Botânico faz primeira edição pós-pandemia

Pioneiro no formato, evento está de volta neste sábado (20) e domingo (21) e no fim de semana seguinte (27 e 28 de agosto) com cerca de 50 expositores

Por Kamille Viola
16 ago 2022, 12h07

Depois de dois anos, as portas de cerca de 50 expositores voltam a se abrir na 24ª edição do Circuito das Artes do Jardim Botânico, evento pioneiro no formato, que está de volta neste sábado (20) e domingo (21) e no fim de semana seguinte (27 e 28 de agosto).

+ Lagoa Blues Festival traz música, cerveja e gastronomia no fim de semana

Passado o hiato forçado pela pandemia, agora o público poderá visitar estúdios de cerâmica, joias, acessórios, roupas, fotografias, gravuras, aquarelas, papelarias, decoração e arte contemporânea, em diversos espaços espalhados pelo bairro.

Compartilhe essa matéria via:

Além disso, mais uma vez o evento terá o reforço do Circuito Gastronômico, que chega à sua 15ª edição e terá a participação de estabelecimentos do bairro, como Casa Entre Amigos, Ella, Prana, Escama, Grado, Espaço Gourmet, na Sauer Danças, e Maguje, no Jockey, entre outros, com opções a partir de 29 reais.

+ Preta Gil, Silva e Teresa Cristina fazem shows gratuitos na Zona Portuária

Continua após a publicidade

A programação inclui ainda atividades gratuita, entre elas o workshop de instrumentos musicais Caçamba dá Samba, aula aberta de acrobacia área do Lunático, ioga e meditação da Nataraja Yoga Rio, live painting de grafite com PH Netto e o evento Ponto e Verso, encontro de bordados e poesia da Casa Caminhoá.

+ Parabéns pra você: as atrações para a festa de 80 anos do Zé Carioca

O teatro Tablado oferecerá desconto para os visitantes do Circuito na peça O Cálice, dirigida por Cacá Mourthé e baseada no filme Em Busca do Cálice Sagrado (1975), clássico do grupo inglês de humor Monty Python.

+ É de graça: Parque Lage retoma exibição de filmes à beira da piscina

No dia 27, Tatiana France convida para a performance-manifesto-itinerante Uma Grande SACA-Nagem, que irá fazer uma reflexão sobre a questão do meio ambiente. Quem quiser participar deve levar seus sacos plásticos e ir ao ponto de encontro, na Rua Lineu de Paula Machado, altura do número 732, às 14h.

Continua após a publicidade

+ Versão carioca da festa cervejeira, Oktoberfest Rio acontece em outubro

O Circuito das Artes do Jardim Botânico acontece das 12h às 19h. Os ateliês, lojas e restaurantes participantes, o mapa do evento e a programação paralela estão no https://circuitodasartes.com.br.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.