bambas

Um Rio de Samba reúne bambas na Praça Tiradentes

Dudu Nobre, Sombrinha e puxadores de escolas de samba prestam homenagem a Monarco e Nelson Sargento em evento gratuito

Por: Redação VEJA RIO

Dudu Nobre
Dudu Nobre: sambista relembra sucessos (Foto: Christian Gaul)

Neste sábado (20), a Praça Tiradentes receberá mais uma vez uma leva de shows gratuitos do projeto "Um Rio de Samba". Entre 16h e 20h, bambas como Dudu Nobre e Sombrinha terão a companhia de intérpretes de sete escolas de samba do Grupo Especial também participarão do show: Vantuir e Vander Pires da Portela, Luizito da Mangueira, Nego da Imperatriz, Serginho do Porto do Salgueiro, Marcelo Guimarães da Beija Flor, Emerson Dias da Grande Rio e Zé Paulo da Viradouro. A abertura ficará por conta do Grupo Art Júnior. Haverá ainda apresentações da Portela, do Cordão da Bola Preta e o lançamento do enredo do Bloco do Saara, que em 2015 homenageará o carnavalesco Milton Cunha. Já no clima de réveillon, os organizadores sugerem que todos compareçam vestindo branco.

NELSON SARGENTO E MONARCO
Sargento e Monarco: dupla recebe homenagem (Foto: Ricardo Almeida)

Nelson Sargento e Monarco, presidentes de honra da Mangueira e da Portela, respectivamente, receberão durante o evento o título de “Baluarte do Samba Carioca” e, claro, darão uma canja com algumas de suas composições de sucesso. O primeiro é o responsável pela letra maravilhosa de Samba Agoniza mas não Morre, enquanto o segundo escreveu pérolas como Lenço, Passado de Glória e Onde a Dor não tem Razão.

+ Veja mais destaques de shows pela cidade

O responsável pela apresentação do evento será o carnavalesco Milton Cunha. Ele terá a companhia do produtor Teteu José. A Praça Tiradentes será ambientada como o Rio Antigo. Haverá na praça um bonde alegórico com atores vestidos com roupas do final do século XIX e início do XX, além de personagens como pierrô, colombina, arlequim, pirata, melindrosa e malandro. Um calhambeque antigo, típico do desfile de corsos da primeira metade do século XX, ficará estacionado no local. Programa imperdível!

Serviço:

Um Rio de Samba - Praça Tiradentes - Centro do Rio de Janeiro

Data: 20 de dezembro de 2014

Horário: De 16h às 20h.

Classificação: Livre

Grátis

Fonte: VEJA RIO