longa estrada

Paralamas do Sucesso encerra turnê comemorativa

Banda comandada por Herbert Vianna repassa sucessos construídos ao longo de 31 anos de carreira

Por: Rafael Cavalieri

Paralamas de Sucesso
Bi, Herbert e Barone: o repertório inclui o primeiro hit, Vital e Sua Moto, e Whole Lotta Love, do Led Zeppelin (Foto: Mauricio Valladares)

Movimento relativamente coeso em seu surgimento, o rock nacional dos anos 80 chegou fragmentado ao século XXI. Astros daquela década hoje ocupam espaços bem distintos. Podem ser encontrados em controvertidas passeatas políticas, bancando paródias de si mesmos como convidados de festas saudosistas ou tentando se reinventar diante de públicos mais jovens. Com a formação original e o prestígio intactos, o Paralamas do Sucesso celebrou trinta anos de carreira no ano passado, aniversário marcado pela turnê que termina com duas noites no Circo Voador: na sexta (21) e no sábado (22). Lançamentos ligados à data redonda, CD e DVD Multishow ao Vivo — Os Paralamas do Sucesso 30 Anos também ficaram prontos em 2014.

+ Veja os demais destaques de shows da cidade

No palco, Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) passeiam por arranjos mais pesados na companhia de João Fera (teclados), Bidu Cordeiro (trombone) e Monteiro Jr. (saxofone). O repertório traz um hit atrás do outro. Estão garantidas pérolas mais antigas, a exemplo de Vital e Sua Moto, faixa de Cinema Mudo (1983), o LP de estreia, e Selvagem, de 1986, com sua letra de protesto ainda tremendamente atual. Mais românticas, Meu Erro e Lanterna dos Afogados não vão ficar de fora. Clássicos alheios completam o programa: integram essa lista Polícia (Titãs), Que País É Esse? (Legião Urbana), Every Breath You Take (The Police) e Whole Lotta Love (Led Zeppelin). 18 anos.

Circo Voador (2 000 lugares). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. → Sexta (21) e sábado (22), a partir das 22h. R$ 120,00. Desconto de 50% com a apresentação do e-flyer ou 1 quilo de alimento não perecível. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.); a partir das 12h  (sex.); a partir das 14h (sáb.). IC. www.circovoador.com.br.

Fonte: VEJA RIO