HISTÓRIA

Imperator inaugura exposição de fotos históricas da MPB

Espaço cultural recebe fotografias raras de Cristina Granato e Mario Luiz Thompson em que são retratados grandes nomes da música brasileira

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A partir desta terça (7), o Imperator - Centro Cultural João Nogueira, no Méier, recebe a exposição Pela Lente do Amor: A MPB em fotos de Cristina Granato e Mario Luiz Thompson. A mostra, que ocupa o segundo andar do espaço, reúne os acervos de dois fotógrafos consagrados pelo registro da memória da música popular brasileira. O público poderá acompanhar mais de 40 anos da história da música através de imagens raras dos artistas no palco, nos camarins, estúdios de gravação e em momentos de intimidade.

Entre os artistas retratados na exposição, estão Cartola, Nelson Cavaquinho, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Tim Maia, Mutantes, Novos Baianos, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, entre outros. O título da mostra é inspirado na canção Pela Lente do Amor, composta por Gilberto Gil em homenagem ao seu amigo fotógrafo Mario Luiz Thompson. 

O Imperator fica na Rua Dias da Cruz, 170, Méier. A exposição tem entrada gratuita e está aberta ao público de segunda a sexta, das 13h às 22h; e sábados e domingos, das 10h às 22h. Mais informações pelo telefone 2597-3897 e no site www.imperator.art.br.

+ Saibas mais sobre os shows na cidade

Fonte: VEJA RIO