grátis

Evento comemora o Dia da Cultura dos Povos Indígenas

Parque Lage recebe exposição de artesanato, apresentações de canto e dança e mostra de filmes etnográficos neste domingo (9)

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Parque Lage
Parque Lage (Foto: Divulgação)

Neste domingo (9), o Parque Lage recebe um grande evento para comemorar o Dia Internacional da Cultura indígena. As atividades incluem uma mostra de filmes etnográficos, apresentação de cantos e danças, contações de histórias, pintura corporal de grafismos étnicos, exposição de fotos e venda de artesanato. Tudo com a participação de representantes de etnias como Guaranis, Pataxós, Fulni-ô, SateréMawê, Kaiapó, Puri, Tukano, Tabajara, Guajajara, Xucurí, Kaingang, Pankararu. O encontro será transmitido ao vivo pela web rádio indígena Yandê e haverá o espaço destinado às crianças, o Espaço Curumim.

+ 59 atrações gratuitas para curtir o fim de semana

Confira abaixo a programação:

APRESENTAÇÕES DE CANTO E DANÇA DE GRUPOS INDÍGENAS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

11h às 13h30

EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO

10:00 – 17:00 – Espaço de exposição e venda de artesanatos indígenas com 25 barracas para as seguintes etnias: Tabajara, Pataxó, Kaiapó, Guajajara, Sateré Mawé, Fulni-ô, Xucurí, Kaingang, Puri, Tabajara, Pancararú e Guarani.

PINTURA CORPORAL

10:00 – 17:00 – Pintura corporal para os visitantes do evento á base de jenipapo.

ESPAÇO CURUMIM

10:00 – 17:00h - Área de recreação e interatividade para crianças, com brincadeiras e pintura corporal realizadas sob o acompanhamento de monitores.

RÁDIO YANDÊ

10:00 – 17:00h - Espaço dedicado à divulgação da cultura indígena através da WebRádio indígena.

MOSTRA de filmes etnográfico no auditório da EAV

14:00 – 17:00

Fonte: VEJA RIO