no shopping

Ultramaratonista tenta bater recorde mundial de distância em esteira

Tentativa acontece de 27 de junho a 4 de julho em shopping do Recreio e visitantes poderão corer ao lado do atleta

Por: Redação VEJA RIO

Marcio Villar
Ultramaratonista Marcio Villar correrá em esteira em shopping do Recreio (Foto: Divulgação)

A partir deste sábado (27), um acontecimento promete mexer com a rotina do Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes. O ultramaratonista Marcio Villar desafiará seus limites ao tentar bater o recorde mundial de maior distância percorrida em sete dias em uma esteira de corrida. A marca atual é de 832,4km, que corresponde a uma viagem, a pé, de ida e volta entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Atualmente, o recorde pertence ao ex-soldado britânico Mike Buss, de 35 anos, que correu a distância em 2010 e entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes.

+ Dicas para começar a praticar corrida

Villar vai correr sem parar durante todo o dia, com pequenas pausas à noite para dormir e comer, de quatro a cinco horas em média. O atleta será filmado 24h para que possa ser avaliado pelo Guinness para validação da quebra do recorde. 

Durante o desafio, que vai até o dia 4 de julho, os clientes do shopping poderão acompanhar e incentivar o ultramaratonista correndo em outras duas esteiras. Quem quiser acompanhar o atleta deverá doar uma lata de leite em pó para o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A ação beneficente faz parte da campanha mundial Let´s Move for a Better World.

Fonte: VEJA RIO