olimpíada

Praia de Copacabana ganha campo de rúgbi

Com inauguração nesta quarta (24), espaço ficará disponível pelo menos até os Jogos Rio 2016

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Copacabana e Leme receberão piloto do projeto ainda neste verão
Praia de Copacabana ganha campo de rugby (Foto: Ricardo Zerrener/Riotur)

O público que frequenta a Praia de Copacabana terá mais uma atração para aproveitar na faixa de areia a partir desta quarta (24). A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a World Rugby (federação internacional) lançam, às 9h30, um campo de rúgbi na altura da Avenida Princesa Isabel . A estrutura fixa com as traves em “H” ficará no local pelo menos até os Jogos Rio 2016, que terá a volta do esporte entre as competições após 92 anos.

+ Mascotes dos Jogos Rio 2016 viram desenho animado

O evento contará com a presença de jogadores e treinadores das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina de Rugby Sevens (modalidade olímpica). Após o lançamento, será disputada uma partida amistosa entre os jogadores brasileiros.

Na tarde de quarta, haverá ainda, no Complexo Esportivo de Deodoro, o lançamento do projeto Impact Beyond, que tem como objetivo principal introduzir o rúgbi em 1.000 escolas da rede pública e privada do Rio, como um dos maiores legados olímpicos que ficarão para a cidade. A clínica, para cerca de 500 crianças, será realizada no mesmo local que, em 2016, receberá as disputas de rúgbi dos Jogos Olímpicos.

Fonte: VEJA RIO