TEATRO

Sesc Ginástico inclui peças infantis na programação

O primeiro espetáculo do projeto será Bisa Bia, Bisa Bel, clássico da obra de Ana Maria Machado, que fala sobre memória e formação de identidade

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Bisa Bia Bisa Bel
(Foto: Divulgação)

Clássico da obra de Ana Maria Machado, o musical Bisa Bia, Bisa Bel estreia sábado (13) o projeto Temporadas Infantis do Teatro Sesc Ginástico, que abre o tradicional palco do centro para a criançada. Com adaptação e direção de Joana Lebreiro, a peça tem no elenco  Viviana Rocha, Gisela de Castro, João Lucas Romero, Júlia Ludolf e Vicente Coelho. As sessões acontecem sábados e domingos , às 11h. Os ingressos R$ 8,00.

Confira o roteiro completo de espetáculos infantis da cidade

Lançado em 1981, o livro que dá nome ao espetáculo já vendeu mais de 500 mil exemplares, com traduções na França, Espanha, México, Alemanha e Suécia. A peça conta a história do convívio imaginário da menina Isabel com sua bisavó Bia, que ela conhece apenas através de uma foto. Nesta montagem o público infantil se diverte com o uso de canções, jogos e brincadeiras para ajudar a contar a história que trata de temas como memória e a formação da identidade das crianças.

Fonte: VEJA RIO