CINEMA

Dividida por dez

Sarah Jessica Parker é uma atarefada executiva na comédia Não Sei Como Ela Consegue

Por: Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em

roteiro-cinema-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Vira e mexe, Sarah Jessica Parker inventa de dar uma guinada na carreira investindo em algo mais dramático, como Tudo em Família (2005). Quando erra, volta correndo para a comédia, gênero que a consagrou, sobretudo depois do sucesso das seis bem-sucedidas temporadas de Sex and the City, entre 1998 e 2004. A estrela ainda retornou ao eterno papel de Carrie Bradshaw em dois rentáveis longas-metragens. Por mais que ela se esforce em mudar de tipo, carrega nos tiques, no cabelão e nos modelitos da personagem do já lendário seriado. É o que acontece em seu novo filme, Não Sei Como Ela Consegue.

Nesta versão hollywoodiana do livro homônimo escrito pela jornalista galesa Allison Pearson, Sarah Jessica interpreta Kate, uma executiva de investimentos de Boston que, além da sobrecarga no trabalho, tem de dar conta de sua família, composta de um marido prestativo (Greg Kinnear) e dois filhos pequenos. Se o menino ainda é pequeno para sentir a falta da mãe, a pré-adolescente Emily (Emma Rayne Lyle) vira um poço de ressentimento por não ter constantemente a presença dela. Sem tempo de cuidar de si mesma, a protagonista ainda recebe uma proposta tentadora: viajar semanalmente a Nova York para ficar mais perto de um poderoso cliente (Pierce Brosnan).

De estada em estada, acaba rolando um clima entre os dois. Registro verdadeiro e bastante divertido da mulher moderna, a comédia comete um pequeno deslize na escolha da protagonista. Isso, porém, não impede a plateia feminina de se identificar com seus dilemas e hilárias tarefas domésticas, como dar um toque pessoal a uma torta comprada na padaria, ou correr para o cabeleireiro quando é atingida por uma praga de piolhos. Além do humor afiado, a fita exala um romantismo em seus minutos finais. Dá para rir e se emocionar em iguais proporções.

Não Sei Como Ela Consegue, de Douglas McGrath (I Don?t Know How She Does It, EUA, 2011, 89min). 14 anos. Estreou em 25/11/2011. Cinemark Downtown 7, Cinemark Plaza Shopping 1, Iguatemi 3, Kinoplex Fashion Mall 3, Rio Sul 3, Kinoplex Leblon 1, Kinoplex Nova América 3, Kinoplex Tijuca 2, UCI New York City Center 11, UCI Kinoplex NorteShopping 4, Via Parque 4.

Fonte: VEJA RIO