novidades

Fique de olho nos 11 filmes que entram em cartaz

Entre as estreias, os destaques vão para Love, de Gaspar Noé, e Nocaute, de Antoine Fuqua. Confira a programação completa

Por: Jana Sampaio - Atualizado em

nocaute
Nocaute (Foto: Divulgação)

Entre as fitas que entram em cartaz nesta quinta (10), o longa Love, produzido na França e na Bélgica por Gaspar Noé, estreia logo após chocar no Festival de Cannes com cenas de sexo explícito. Outro filme que vale o ingresso é a ação Nocaute, estrealada por Jake Gyllenhaal e com direção de Antoine Fuqua. Fique atento também às prés-estreias de Evereste A Pele de Vênus. 

+ Cine Joia exibe mostra de cinema dinamarquês

+ Mostra Cine Dreams exibe 21 filmes simultaneamente

O novo trabalho de Sandra Werneck apesar de contar com bons atores no elenco deixa a desejar no quesito inovação. Em Pequeno Dicionário Amoroso 2, a cineasta retoma romance da década de 1990. A nova versão de Férias Frustradas, a comédia de John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, se perde entre as refêrencias  para embarcar o espectador num túnel do tempo nostálgico.  

Confira a programação completa:

  • Em 1996, um grupo de oito alpinistas tenta escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Estreia prometida para 24/9/2015.
    Saiba mais
  • Este é o início da história de Frank Martin (Ed Skrein), que acaba se tornando um famoso transportador de mercadorias perigosas. Como sempre, não questiona a origem nem o uso dos produtos que carrega. Um dia, recebe a missão de levar três mulheres pela Riviera Francesa, até descobrir que o contrato é uma armadilha para forçar Frank a enfrentar um grupo de traficantes russos. Com o sequestro de seu pai, Frank põe em ação todos os meios possíveis para salvá-lo e fugir dos planos criados por seus inimigos. Estreia prometida para 10/9/2015.
    Saiba mais
  • Após a morte do avô, os primos Guilherme e Thiago fogem com a amiga Priscila para o sítio da família. Ao chegar lá, eles começam a propor brincadeiras e jogos de sedução entre si, filmando tudo com uma câmera. Estreou em 10/9/2015.
    Saiba mais
  • Rusty Griswold, um jovem pai que, seguindo uma tradição de família, carrega mulher e filhos numa atrapalhada viagem de férias. Estreia prometida para 10/9/2015.
    Saiba mais
  • Em 2003, Fernando Meirelles dirigiu Cidade de Deus, que se tornaria uma de suas principais obras. Dez anos depois Cavi Borges reuniu dez curtas no longa-metragem Cidade de Deus – 10 anos Depois, que mostra como vivem hoje os intérpretes da fita sobre a comunidade carioca. Em seu novo trabalho, Borges conta a história de Cléo, uma diretora de cinema em início de carreira que decide filmar a cidade do Rio inspirada por produções francesas.
    Saiba mais
  • O cineasta Carlos Nader começou a acompanhar a vida do caminhoneiro Nilson de Paula em 1996. Transportador de porcos, ele então era casado e pai de uma menina. De lá para cá, morte, doença, recomeço e muita estrada fizeram parte da história deste homem comum. Estreia prometida para 10/9/2015.
    Saiba mais
  • Dona Mocinha (Fernanda Montenegro) é uma matriarca bastante rígida e fã de Carlos Lacerda. Em sua casa está o neto Rodriguinho, triste pois seu cachorro morreu após comer as bolinhas de naftalina que a avó sempre coloca nos armários de casa. Em meio a esta situação ela precisa lidar com o fato de que o genro, Henrique, vendeu dois terrenos seus sem permissão. Estreou em 10/9/2015.
    Saiba mais
  • Com cenas de sexo explícito em 3D, o drama erótico causou furor no Festival de Cannes deste ano. O diretor Gaspar Noé (de Irreversível) apresenta a história de Murphy (Karl Glusman), um homem frustrado com a vida que leva ao lado da mulher (Klara KrisTin) e do filho. Após um telefonema da mãe de sua ex-namorada Electra (Aomi Muyock), Murphy relembra a ardente paixão compartilhada com a antiga amante. Estreou em 10/9/2015.
    Saiba mais
  • No auge da carreira e da vida pessoal, bem casado com Maureen e pai de uma menina, Billy está com tudo, até que em um terrível golpe do destino ele perde a esposa, sua filha é levada pelo Serviço Social, não tem mais casa – só lhe restam a bebida e as drogas. Mas ele consegue convencer o rigoroso treinador Tick a ensiná-lo o verdadeiro caminho para a vitória nos ringues – e na vida. Estreia prometida para 10/9/2015.
    Saiba mais
  • Comédia dramática

    A Pele de Vênus
    Sem avaliação
    A atriz Vanda (Emmanuelle Seigner) luta para convencer o diretor Thomas (Mathieu Amalric) de que ela é a pessoa certa para interpretar a protagonista de sua mais nova peça. Estreia prometida para 17/7/2014.
    Saiba mais
  • A comédia se passa 16 anos depois do primeiro filme. Luiza está casada com Alex, com quem teve o sonhado filho. Gabriel namora Jaqueline, uma mulher mais nova e cheia de “energia”. Mesmo aparentemente felizes em seus relacionamentos, o interesse entre os dois renasce após um inesperado encontro e acabam virando amantes. Estreou em 10/9/2015.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO