COTIDIANO

Na TV, Ronaldinho Gaúcho explica decisão de deixar o Flamengo

Após anunciar que deixaria o Flamengo, Ronaldinho Gaúcho concedeu entrevista na noite do último domingo (3) e negou que a vida boêmia tenha afetado o desempenho dentro de campo

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

GRAMADOS
Ronaldinho Gaúcho chegou como aposta no Fla, mas é visto com frequência no circuito noturno da cidade (Foto: Redação Veja rio)

Em entrevista ao Fantástico, na TV Globo, realizada na noite de domingo (3), o jogador Ronaldinho Gaúcho contou sua versão sobre a saída do Flamengo. Na última semana, ele anunciou que deixaria o time e entrou na justiça para ser indenizado em 40 milhões de reais. Ronaldinho acusou o time de atrasar seu salário em até dois meses. O atleta, no entanto, alegou ter sido profissional durante o período em que vestiu a camisa rubro-negra e que a falta de pagamento não afetou seu desempenho em campo. "Quando a gente entra em campo a gente esquece do mundo, a gente não pensa em dinheiro, esquece dos problemas", disse ele, que foi contratado por um salário mensal de 1,5 milhão de reais.

Ronaldinho também negou que chegasse sem condições de treinar após curtir noitadas pelo Rio. Segundo ele, é normal um atleta sentir-se cansado eventualmente, mas que nunca se apresentou fora de condições."Todo mundo sabe, nunca escondi, as vezes que saí. Sou uma pessoa pública, se eu sair todo mundo sabe que eu saí", afirmou ao programa. Em 2011, VEJA Rio mostrou a vida boêmia do jogador. Entre os lugares preferidos estavam as áreas vip de casas como a boate Taj Lounge e o Bar Barril 8000, na Barra. Na época morando na suíte de um hotel de luxo no mesmo bairro, seu quarto era abastecido regularmente com uísque, vodca e energético. Já a cerveja era trazida de um supermercado dos arredores.

Fonte: VEJA RIO