Comida de rua

Prefeitura concede seis primeiros alvarás para food trucks

Caminhões começam a etsacionar em três bairros, mas a previsão é de que cheguem a 84 pontos no Rio

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Rio Food Truck Bar - Risotos e sanduíches gourmet
 Rio Food Truck Bar servirá risotos e sanduíches na Praça Edmundo Rego, no Grajaú (Foto: Divulgação)

A partir desta quarta (9), a prefeitura começa a distribuir os alvarás para que food trucks passem a ocupar as ruas da cidade. O primeiro beneficiado foi o Paris Gourmet, que ficará às quartas, estacionado na Rua Cupertino Durão, na altura do número 70, no bairro do Leblon. Empreitada da chefe francesa Anne Auxenfans, que administra o espaço com o marido Loic Soares. eles oferecem  sanduíches, crepes e sobremesas  em porções generosas e a preços que variam de R$ 18 a R$ 22.

+ Shoppings da Barra promovem festivais de food trucks

No total, a prefeitura distribuirá, nesta primeira leva, seis alvarás. Um deles será para o Dogaria, que vai vender cachorro-quente e fritas entre a estação Cardeal Arcoverde e o teatro Gláucio Gill, em Copacabana. Em Botafogo, o Descolado vai servir hambúrguer na Rua Mena Barreto.

+ Prefeitura define os pontos dos food trucks pela cidade

Na Praça Saens Penã, na Zona Norte, o Joe’s Pub terá hambúrguer, tortas e drinques. No Grajaú, o Rio Food Truck Bar servirá risotos e sanduíches na Praça Edmundo Rego, em frente à Rua Julio Furtado (entre os números 81 e 108). Na Barra, o Mosteirinho estacionará na Praça do Ó com seus sanduíches.

A previsão é de que os caminhões possam estacionar em 84 ruas e praças do Rio, espalhadas por toda a cidade. Para a semana que vem, a prefeitura prevê a entrega de mais seis licenças.

 

 

Fonte: VEJA RIO